Álcool Rejuvenescedor

O consumo moderado de álcool, em especial vinho tinto, parece desempenhar um papel importante na manutenção da juventude do corpo. A ingestão de uma ou duas taças pequenas por dia foi associada a uma redução significativa do risco de doenças cardiovasculares e mal de Alzheimer e ao fortalecimento do sistema imunológico.

Os Benefícios do Vinho Tinto

Um estudo recente mostrou que o consumo de uma taça de vinho tinto por dia é benéfico ao coração e ajuda a combater a periodontite, uma doença da gengiva, graças à presenças de fenóis, antioxidantes que afinam o sangue e mantêm limpas as paredes das artéria. Estudos espanhóis comprovaram que a ingestão de duas ou mais taças por dia reduz em 44% a incidência de gripe.

Branco ou Tinto?

Embora o vinho branco ofereça benefícios à saúde, o tinto é melhor contra o envelhecimento. Se você está controlando o peso, saiba que uma taça padrão de vinho branco doce tem quase 120 calorias; a taça de vinho tinto tem 85.

Os Benefícios da Cerveja

Segundo um estudo canadense, um copo de cerveja por dia reduz em 50% o risco de doenças cardíacas e catarata, pois a cerveja, como o vinho tinto, contém fenóis, substâncias antioxidantes. Prefira as cervejas escuras, pois elas contêm quase o dobro da quantidade de oxidantes da cerveja clara. Se tiver oportunidade, experimente a cerveja de cânhamo produzida na Alemanha.

Não Passe do Ponto

Lembre que beber mais de duas taças de viços por dia pode deixar sua aparência mais envelhecida. Quando sobrecarregado, o fígado não consegue manter o tônus e a textura da pele. Além disso, o consumo exagerado de álcool aumenta a produção de radicais livres e esgota as vitaminas antioxidantes do organismo, essenciais à saúde da pele.

Desintoxicação Pós-Férias

Depois de um período de abusos alimentares, abstenha-se de álcool por duas semanas e beba chá de urtiga para auxiliar os rins e o fígado. Experimente um suplemento de cardo-mariano-seu  ingrediente ativo não apenas ajuda o fígado a eliminar o álcool como é rico em antioxidantes. Consulte um fisioterapeuta ou tome 80-200 mg de uma a três vezes por dia. (Procure um médico se você estiver tomando remédios, inclusive anticoncepcionais, ou se estiver grávida).


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!