Os Benefícios da Água

Um dos melhores – e mais baratos – tônicos contra o envelhecimento é a água. A hidratação interna faz a pele parecer menos cansada, ajuda a aliviar dores de cabeça e problemas digestivos, alivia o cansaço e reduz os acessos de fome. A água também aumenta a concentração, a energia e a absorção de nutrientes, além de eliminar as toxinas.

Cura Pela Água

A sensação de sede diminui com a idade. Combata a desidratação ingerindo de seis a oito copos de água por dia (cerca de 2 litros), em especial no verão e se você trabalha sob ar-condicionado.

Embalagem de Vidro

Se você compra água mineral, opte pela garrafa de vidro, pois o plástico (em especial o policarbonato, cujo código de reciclagem é um triângulo com número 7) afeta o sabor e pode liberar a substância química bisfenol – A. Para gelar a água, prefira recipientes de vidro ou de aço inox.

Natural ou Gaseificada?

A água com gás já foi muito criticada, mas um estudo espanhol com mulheres mostrou que ela não afetava a densidade óssea. Já um estudo com ciclistas americanos comprovou que a água gaseificada não faz mal ao sistema digestório.

Beba Muita Água

Beba um copo de água ao acordar e outro antes de ir para a cama. No trabalho, mantenha uma garrafa com água por perto e beba-o ao longo do dia. Na academia a receita é a mesma. Carregue uma garrafa de água e hidrate-se entre os exercícios.

Não se esqueça que o mínimo são 8 copos de água por dia. Mas lembre-se que quanto mais, melhor.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!