Superalimentos

Algumas pesquisas vêm demonstrando que certos alimentos são particularmente eficazes para conter os mecanismos de envelhecimento. Vários desses superalimentos são frutas, legumes e verduras famosos pelas propriedades antioxidantes - quanto mais os consumimos, mais protegemos o corpo e o cérebro contra os danos do tempo

Mais Frutas Vermelhas

As frutas vermelhas ou roxas são boas para a memória. O cassis e a amora são ricos em antocianinas, flavonoides antioxidantes que parecem prevenir danos celulares e ao DNA, que podem contribuir para o desenvolvimento do mal de Alzheimer e do câncer. O cassis, a amora e o mirtilo são bons para a visão e para os capilares. Coma as frutas frescas, na estação.

Castanhas, Nozes e Amendoim

Na medicina chinesa, a noz é conhecida como a fruta da longevidade. Além de consumir a fruta, experimente usar também o óleo extraído dela no cozimento dos alimentos ou em saladas. Repleto de antioxidantes e gorduras que protegem o coração, o óleo de nozes tem um sabor que acompanha bem batatas e outros tubérculos. O amendoim tem a propriedade de baixar o colesterol e parece diminuir o risco de doenças cardíacas. Coma uma porção de castanhas-de-caju ou uma castanha-do-pará por dia, pois elas contêm gorduras monoinsaturadas, associadas à redução do risco de doenças coronarianas e de derrames.

Probióticos

Cuide de sua imunidade comendo um potinho de iogurte probiótico por dia. Um estudo sueco comprova que quem consome uma dose diária de bons microrganismos vivos, presentes no iogurte probiótico, fica menos doente. Esse iogurte também é bom para digestão e para os ossos. Se você não gosta de iogurte natural, melhore o sabor dele com mel, castanhas ou sementes de romã. No mercado há algumas opções com frutas.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!